X-Files - Caramulinho

Colocadas aquando do Escaramular Familiar em Junho de 2009, em circunstâncias que todas as obras estão obrigadas em matéria de acabamentos no próprio dia, o que é certo é que foram conseguidas e ficaram prontas just in time, de forma a fornecerem indicação precisa da zona de Escalada no Caramulinho.



Scully e Mulder entregaram o Relatório Preliminar, onde constam as hipóteses plausíveis, para justificar o DESAPARECIMENTO das duas placas e de um, dos pilaretes!

  • Alguém que quis levar um recuerdo para casa... se não for escalador deveria ter vergonha pela falta de civismo, se for escalador deveria ter vergonha, muita vergonha, arrumar os pés-de-gato, e recoloca-las no sítio original;
  • Abdução por extraterrestres, motivada por fins científicos relacionados com a investigação sobre o Nemátodo da Madeira do Pinheiro;
  • Apreensão das placas por parte das Autoridades Competentes, por não possuírem o símbolo da Certificação pela NP 4487 - Madeira serrada, paletes e outras embalagens de Resinosas Tratamento fitossanitário pelo calor para a eliminação do Nemátodo da Madeira do Pinheiro (Bursaphelenchus xylophilus);
  • Consumo ávido das placas pela comunidade devoradora Bursaphelenchus xylophilus;
  • Revolta das Placas Fixas, contestação encabeçada pela Frente Revolucionária para a Mobilidade das Placas Toponímicas Indicadoras de Locais de Escalada - FRMPTILE, reivindicando liberdade para poder viajar pelo Mundo fazendo "escala" pelos diversos e interessantes locais de escalada. Esta teoria, será tida em consideração devido ao facto de fontes anónimas terem enviado para a redacção uma foto da placa em movimento.

Relativamente ao sumiço do pilarete, a dupla de investigadores apresentou um Anexo ao Relatório, no qual associam a este processo o Caso do extravio na mesma data, de uma fábrica, considerável quantidade industrial de parafina líquida, sabe-se lá para acomodar o quê e onde!




Se não contribuis para que as Placas apareçam, não provoques o seu desaparecimento...

2 comentários:

Carla disse...

Embora esteja quase convencida tratar-se de mais um caso de RPF (Revolta das Placas Fixas - as imagens não mentem!!!), lanço duas novas hipóteses:
H1:não estariam essas placas possuídas pelos famosos bichos carpinteiros (Camponotus sp)????
H2:Combustão espontânea?

Ficamos à espera do resultado da investigação!

Anónimo disse...

Muito me custou consegui-las, mas muito mais me custou verificar o seu desaparecimento!!! Foi duro!

Nelson